terça-feira, 21 de agosto de 2012

Tom sobre tom, o cinza é a cor da vez...


Vez ou outra, a literatura universal e estrangeira, acaba brindando aos seus leitores, tramas e novelas de tirar o fôlego. Histórias bem elaboradas e de conteúdos minuciosamente amarrados por tramas que conduzem protagonistas e antagonistas, capazes de revelarem ao mesmo tempo seus algozes de forma surpreendente até chocar com um emaranhado de palavras, dóceis, agressivas, ora induzindo o leitor a mergulhar num universo obscuro, incerto e duvidoso, mas sempre acompanhado de uma certa dose, digamos assim, "picante de erotismo". Assim é o universo da trilogia romancista de E.L. James. Autora de um dos best-sellers no contexto da literatura erótica, como uma das tramas mais brilhantes e ao mesmo tempo provocantes, aclamado pela crítica internacional.


O sucesso de “Cinquenta Tons de Cinza” não para de crescer. Seguindo os passos da saga “Harry Potter”, a trilogia erótica da britânica E. L. James vai conquistar espaço nas gavetas de underwear de homens e mulheres. A CopCorp Licensing, responsável por representar a marca, informou ao site americano TMZ que três empresas já compraram os direitos para produzir cuecas, calcinhas, robes, cintas-ligas e pijamas com a assinatura “50 Shades”.

Por enquanto, os acordos preveem a distribuição dos produtos para os mercados dos Estados Unidos e Canadá. A fabricante HYP irá comercializar meias, incluindo cintas-ligas, conjuntos e meias-calças. A Briefly Stated produzirá pijamas, roupões e roupas íntimas. Já a Freeze Clothing fabricará camisetas, tops de malha e jaquetas. Os produtos serão vendidos em lojas especializadas e de departamento.


Pornô para mamães. A marca “50 Shades” é uma das licenças mais valiosas do mundo atualmente. A trilogia já vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo e ainda deve lançar mais produtos com essa assinatura. O primeiro volume se transformou no primeiro livro de bolso a atingir 1 milhão de exemplares vendidos mais rapidamente.

Para se ter uma ideia de quanto um simples livro ostenta uma poderosa conotação quando há de fato vários objetivos a serem atingidos... 

Um comentário:

  1. Gostei da metáfora. E no sentido próprio adoro usar roupas tom sur tom. Qto ao livro é uma boa ideia, o público feminino tb tem q ter sua "pitadinha de pimenta". A foto ilustrativa lembra o clipe Erótica da Madonna e os livros tem em suas capas imagens sutilmente sugestivas p/ o imaginário. A gravata do primeiro livro é até um "convite" p/ se ler esse livro imaginando - se ao lado de James Bond! Bom esse artigo seu. Bjs

    ResponderExcluir