quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Você acredita em "fantasmas"?! Espíritos, e outros seres que podem ser chamados de "forças ocultas"?!

Veja bem, este artigo a seguir, não se trata teoricamente sobre superstições ou que espíritos pouco iluminados estejam vagando por certas propriedades antigas, e com isso, causando pavor e medo no ser humano. O que de certa forma, aquilo que nós não conhecemos e nem podemos ver, causa sim uma certa desconfiança de que algo ou alguma coisa possa estar entre nós. Por esses motivos, existem diversas empresas que se dizem "especializadas" na busca de "caçar fantasmas".

Nem sempre, essas empresas são idôneas e acabam montando um verdadeiro "embuste" justamente para além de atrair mais e mais atenção do seus clientes, uma extorsão aqui outra acolá, diante dos fatos aterrorizadores que são apresentados logo após o "circo" ser desmontado, quem é que se importará em pagar a quantia pedida pela tal empresa "charlatã" e que se diz especialista em "caçar fantasmas"?! Não é mesmo... Mas saiba que a realidade nem sempre é aquilo que gostaríamos que fosse. Isso porque, espíritos mau intencionados como bem intencionados, estão por aí aos montes. Só esperando que nós humanos, venhamos a cometer um pequeno deslize, um erro bobo, para que sua manifestação se torne motivo de alarde por muitos anos...


Mas de onde vem o nome "PHANTASMAGORIA"? Na verdade, ele originou de um show de mágica e ilusionismo muito popular durante o Seculo XVIII, num show de digamos assim, "assombrações". No início dos espetáculos, as apresentações até poderiam ser consideradas como números "toscos", mas depois, as coisas começaram a ficar sofisticadas demais. O mais curioso é que o próprio ser humano, quando se vê diante de uma situação inusitada como um black out, uma escuridão, ou qualquer outro local com pouca iluminação, seja ele abandonado ou em lugar distante e afastado, isso acarreta nas mais interessantes reações humanas, jamais vistas antes. E é o que você vai conferir neste vídeo abaixo:



Lembre-se de que, a mente humana é capaz de pregar peças de forma absurda e hilária. 

Isso porque nossa capacidade de conseguir projetar diante de nossos olhos, coisas ou fatos estranhos, cabe somente a nós tirarmos nossas próprias conclusões ao indagar se realmente, fantasmas existem ou não existem?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário