quinta-feira, 17 de maio de 2012

Para curtir o "friozinho" a dois


Na época mais romântica e aconchegante do ano, muitos casais procuram lugares tranquilos e longe da correria das grandes cidades para curtir o inverno de uma maneira especial. Serras e montanhas são muito procuradas, não só pelo friozinho, mas também pela gastronomia que fica ainda mais elaborada nesta época do ano. Para ajudas os casais que ainda não decidiram aonde vão passar o inverno, DARGONBLOGS preparou uma galeria de fotos com destinos já consagrados e locais não tão convencionais. No Brasil e no exterior, há cidades serranas, destinos de aventura e lugares com grande chance de nevar.
Próxima às grandes capitais do sudeste e em plena Serra da MantiqueiraMonte Verde, em Minas Gerais, é uma cidade que recebe casais apaixonados o ano todo. O clima de paixão não está somente na arquitetura inspirada nas frias cidades europeias, mas também nas diversas pousadas da cidade, que oferecem serviços exclusivos, como lareiras e banheiras de hidromassagem em quase todos os quartos. O pequeno distrito de Camanducaia, a apenas 27 quilômetros de distância, também acolhe os casais aventureiros, com atividades radicais como tirolesa, boia-cross e passeios de avião e a cavalo.

Quando o inverno chega, a primeira opção de muitos turistas paulistas é pensar em Campos do Jordão. Um dos destinos mais disputados do inverno, o município que fica a 173 quilômetros de São Paulo se transforma a partir de julho. A cidade mais elevada da região da Mantiqueira  recebe uma enxurrada de visitantes durante a estação e geralmente faltam lugares para se hospedar nesta época do ano. Os bairros mais badalados, como Vila Capivari e Abernéssia, concentram as grifes da moda e as filiais de casas noturnas, que costumam fazer a alegria dos endinheirados que chegam à cidade.

Uma das principais atrações desta época do ano é o Festival Internacional de Inverno, que reúne uma série de apresentações de música clássica. O teleférico é outro destaque. E quem quer fugir de toda agitação de Campos de Jordão, pode ficar nas cidades próximas, Santo Antônio do Pinhal São Francisco Xavier, outros bons destinos para o inverno na região.

Conhecida como a Suíça do CearáGuaramiranga localiza-se a 800 metros de altitude no Maciço de Baturité, região serrana do estado, o que confere à cidade um dos climas mais frescos do Nordeste brasileiro. Distante quase 100 quilômetros da capital, as influências de Fortaleza não conseguiram chegar ao local. Longe das praias e do carnaval agitado, quem vai para Guaramiranga procura por sossego, com as suas cachoeiras, trilhas e chalés, um clima mais frio e uma paisagem diferenciada. Em vez de agitação, o carnaval recebe o famoso Festival de Jazz e Blues, que reúne atrações nacionais e internacionais. Há também o Mosteiro dos Jesuitas, uma construção imponente erguida pelos jesuítas portugueses e o parque ecológico de Guaramiranga, que reúne aqueles que querem desfrutar da natureza da região.

Se você deseja comer muito bem no inverno, passe a considerar Gramado Canela como possíveis opções para passar o seu inverno. Queijos, chocolates e fondues são o que há de melhor neste pedaço da serra gaúcha, juntamente com a grande variedade de cervejas e vinhos servidos nos restaurantes da cidade. O café colonial é outra especialidade da cidade, com pães variados, bolos, embutidos, cuca, biscoitos, chás, sucos e cafés produzidos na cidade. Quem gosta de compras também se sentirá bem a vontade em Gramado, pois encontrará opções e preços bacanas para chocolates, geleias, vinhos e salames.

Agora, se é misticismo e beleza ao mesmo tempo que o casal busca, nada se compara aos Lagos Andinos localizados na Argentina e fronteira com o Chile. A mística terra dos índios mapuches é fascinante durante o ano inteiro, mas no inverno ganha cores especiais, não só da neve, mas também dos vulcões que esculpem a bela paisagem da região. Quase 120 lagos emolduram algumas das mais bonitas e aconchegantes cidades do Chile e da Argentina, que possuem infraestrutura turística completa, deliciosa gastronomia, locais para compras e atrações que agradam a todos os gostos. Do lado chileno, além da capital Puerto Montt, a região ainda possui lugares como Osorno, Castro e a bela Puerto Varas, a "Cidade das Rosas". Colonizada há 110 anos por alemães, a pacata cidade oferece paz e tranquilidade às margens do Lago Llanquihue, o segundo maior do Chile e o terceiro maior lago natural da América do Sul.

Agora, cabe ao casal se decidir para onde deseja ir. Se bem que, ao lado da pessoa amada, não há lugar melhor que juntos envoltos num abraço aconchegante e apaixonado.

Um comentário:

  1. Sem dúvida são lugares paradisíacos e lindos. E aposto q vc e a Flavinha já devem ter feito um "trabalho e pesquisa" p/ testar cada lugarzinho deses, ou não? rssss. Bjs e mto amor p/ vcs.

    ResponderExcluir