terça-feira, 15 de maio de 2012

Os segredos do delineador


Olhar bonito, bem delineado e sem borrar. Passar um delineador pode parecer uma tarefa difícil, mas, com alguns truques, é possível deixar o olhar irresistível. O DARGONBLOGS vai ensinar a você como usar e abusar deste tipo de maquiagem. O básico, o olho de gatinho, faz parte desse “tutorial”. O mais comum é o delineador básico, mas existem outros tipos, como o delineador colorido.


No dia-a-dia, nem sempre é possível acertar. Mas com algumas dicas iniciais, você pode tornar seu olhar um destaque a mais. O jeito que você aplica que tem um caminho secreto e fica perfeito, faz toda a diferença. Você pode comprar delineador já com pincel ou pode comprar o delineador sem pincel e escolher o pincel de sua preferência para te ajudar. A primeira coisa a fazer é estar com o delineador, mas também com o demaquilante e uma haste de algodão, pois nas primeiras vezes pode ficar torto, mais para cima ou para baixo. Para aplicação, não se assuste, pois não é nenhum bicho de sete cabeças. Basta deitar a cabeça para trás para conseguir enxergar a pálpebra e comece do canto externo até a metade e de dentro para fora. Em seguida, quando você inicia, a chance de começar a linha mais grossa é maior. Então, o canto externo pode ser mais grosso. No final que fazemos o "rabinho", o que dá a impressão que o olho é maior. E o mais importante, é preciso aplicar bem rente à raiz dos cílios.

Para obter o efeito “rabinho”, é bem simples. Entre a parte de baixo e a parte de cima, você coloca o pincel e faz um traço. Feito este traço, você já tem exatamente aonde vai o delineador. Então, você completa. Quase como um triângulo, você preenche o desenho que fez. Para traçar bem direitinho, o pincel deve estar bem molhado com o produto.


Agora que você já aprendeu tudo sobre o delineador clássico, Já ouviu falar do delineador colorido? Tem muita gente usando. Veja a seguir como uma cor pode dar um toque especial e moderno na sua maquiagem. O delineador colorido também é líquido, mas o pincel é molinho, não é caneta ou lápis como o preto. A forma de aplicar é a mesma, apenas a cor é diferente. Para ajudar, você pode segurar o seu olho bem esticadinho enquanto aplica. O terceiro jeito de passar o delineador, que está sendo usado por várias cantoras, é colocar o colorido primeiro e o preto em segundo traço, por cima. 

A escolha do pincel também ajuda os menos experientes. Há um tipo cujo cabo é maior, o que ajuda a ter mais estabilidade na hora de aplicar o delineador.

Agora, é com você e esse seu olhar “penetrante”...

Um comentário:

  1. Querido obrigada pela dica, não sabia q vc era um exímio maquiador rsssss. Bjs p/ vc

    ResponderExcluir