quarta-feira, 11 de abril de 2012

Nem luxo, nem lixo


TAG Heuer lança celular de luxo que custa quase sete mil reais. Fabricante tradicional de relógios e cronômetros, a empresa suíça TAG Heuer apostou seu prestígio na criação de um smartphone de alto padrão de qualidade. Chamado de “Racer”, o aparelho é confeccionado em fibra de carbono, adota a plataforma Android como sistema operacional e oferece uma interface gráfica tridimensional. Seu preço, aliás, também não é nada modesto: o aparelho custa quase US$ 7 mil.


Além da carcaça em fibra de carbono com cobertura emborrachada, o celular possui estrutura em titânio. A combinação destes materiais foi inspirada na F-1 (até 2003 a TAG Heuer era responsável pela cronometragem oficial do campeonato). Além de resultar em um smartphone altamente resistente, ela garante que o aparelho seja muito leve.


A TAG mencionou também que, a alta qualidade do celular vai além dos materiais escolhidos para sua produção. O processador do dispositivo será um dos melhores disponíveis, e a versão do sistema operacional tende a ser a mais atual, ou seja, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.


Fibra de carbono e titânio são materiais caros. Isso explica o porquê do smartphone, que chega às lojas em julho, custar aproximadamente R$ 6.600


A princípio, o dispositivo será comercializado apenas na Europa, em relojoarias e joalherias de luxo. Mas depois, chegará disponível em terras tupiniquins. 

Com um aparelho desses em mãos, basta escolher a operadora e sair falando "aceleradamente"... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário