quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Muita música no melhor dos festivais

Neste ano, o Brasil recebe dois super-festivais de música, o Lollapalooza e o Sónar. Indício que que fincamos nossos dancing shoes na rota musical. Planeta Terra, Rock In Rio, SWU buscam excelência, sambando para oferecer uma estrutura mais organizada, com conforto, um belo visual e um line up afinado. Por ora, pecam na escalação. Mas lá fora, a coisa é melhor, e as bandas realmente além de sensacionais, novas. Porém, a experiência não é um mar de rosas. Requer paciência, bom humor, animação... Os festivais começam a surgir e causar frisson perto do verão, tempo de férias para a turma de lá, portanto, a ordem é se programar porque os ingressos não só se esgotam como também voam. A largada é dada em abril, com o hype Coachella, em índio, um who's who das top bandas do momento. 


Em maio, tem o Primavera Sound, com edições em Barcelona e no Porto, que já confirmou Beach House, Death Cab For Cutie, The Drums e The XX. Outro que desponta é o Roskilde, na Dinamarca. Mas é em julho, logo no início do mês, que a música esquenta de verdade. Tem o Garden Festival em Pectrane, na Croácia. Uma ilha paradisíaca com clubs e DJs de fazer inveja a Ibiza.


Ainda neste período, aposte no Benicassim, na Costa Azahar, que promete Florence & The Machine e The Vaccines. Uma tendência, festivais menores. O Exit acontece numa fortaleza do século 18, à beira do Rio Danúbio. O Melt, na Alemanha, promete um super line up e finalizando, no Lovebox Weekender, em Londres, você nem precisa se aventurar na lama. 

E então, qual é a sua música?

Nenhum comentário:

Postar um comentário