sexta-feira, 13 de julho de 2012

Aumenta que isso aí é ROCK 'N' ROLL...


Nesta Sexta-feira, dia 13 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Rock N’ Roll. O estilo surgiu nos Estados Unidos nas décadas de 1940 e 1950, com raízes na música country, blues, jazz e o R&B.


No Brasil, o Rock N’ Roll teve seu nascimento em 1957, com a gravação do primeiro original em português, chamado Rock N’ Roll Copacabana, de Miguel Gustavo, gravado por Cauby Peixoto. Em seguida, surgiram movimentos como a Jovem Guarda, com o trio Os Mutantes, as bandas de Brasília, Cazuza e o Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, até chegar mais recentemente a bandas como Sepultura, Skank, Raimundos e O Rappa.


Se você curte esse estilo musical, na programação da JUKEBOX TIME MACHINE, o Rock ganha destaque com os sucessos de Alanis Morissette, Queen, Tina Turner, Rolling Stones, U2, entre outros nomes lendários do bom e velho Rock’n’roll.


E para quem ainda não se contenta apenas em ouvir seus artistas, intérpretes ou bandas favoritas, com 450 lojas, das quais mais de 300 só dedicadas à cultura Rock’n’roll, e antigamente conhecida como Galeria 24 de Maio e há 20 anos famosa por ser a “Galeria do Rock”, tem programação especial para comemorar o 13 de julho. Aos sábados, por exemplo, acontecem apresentações com diversas bandas. Dia 20 deste mês, se apresenta o grupo “Os Incríveis” e dia 29 haverá homenagem ao falecido Redson, da banda “Cólera”. Uma exposição de fotografias, que conta com 60 imagens de shows, bastidores e cultura do Rock em São Paulo, também está em cartaz. Além disso, a galeria premiará o melhor visual Rock’n’roll que passar pelo local nesta Sexta-feira 13. Os interessados poderão se inscrever para o concurso através do facebook pelo link:



www.facebook.com/galeriadorock




Aumenta que isso aí é Rock’n’roll...


Nenhum comentário:

Postar um comentário