sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mistério e suspense na peça teatral "ATREVA-SE".

Uma comédia onde nada é exatamente o que parece ser, dentro de uma atmosfera explicitamente inspirada no antigo cinema noir, o espetáculo, é a mais nova peça dirigida pelo apresentador, entrevistador e humorista Jô Soares, que promete surpreender o espectador com doses de mistério e suspense como num "trem-fantasma".


Os personagens da trama "ATREVA-SE", são tão sombrios quanto a mansão, local onde se desenrola toda a trama encenada em uma sátira, onde um mistério só é revelado através de outro mistério, e outro mistério que chega antes do suspense prestes a ser revelado depois do mistério. Complicado, confuso, difícil de compreender?! 


Cada detalhe dos cenários e figurinos, foi minuciosamente pensado em transmitir ao espectador, como se estivesse assistindo a um filme clássico em preto e branco. Totalmente em preto e branco, o clima nostálgico e clássico, ajuda a dar esse ar de mistério e suspense ao espectador, como se estivesse dentro de uma mansão mal-assombrada. 


Na peça, o espectador é jogado de um lado e de outro, atrás de pistas que podem revelar o próximo acontecimento. Essa ajuda, curiosamente, vem de um dos personagens da peça que se mistura à plateia durante o espetáculo. A atriz Mariana Santos, por exemplo, é a única personagem da trama, que não contracena no palco. Permanecendo junto ao público durante o espetáculo, a atriz tenta explicar o "inexplicável". 


Mas, será que a moça bonita esconde algo? A atriz Julia Rabel, define sua personagem como sendo uma pessoa que não é apenas boazinha, mas carrega sua parcela de maldade a mais, que os outros personagens da história. 


E qual será o segredo da governanta? Quer saber mais sobre os mistérios que cercam estes enigmáticos personagens centrados numa trama de suspense? Então "ATREVA-SE" a assistir a peça. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário