sábado, 2 de junho de 2012

Fabergé. Muito mais que uma simples jóia


Um ovo Fabergé é qualquer um dos milhares de jóias ovos feitos pela Casa de Fabergé 1885-1917. A maioria eram ovos em miniatura, que eram presentes populares em tempo pascal. Eles foram usados ​​em uma corrente no pescoço individualmente ou em grupos. 

Criados para os czares russos, os ovos mais famosos produzidos pela Casa foram os maiores feitos de Alexandre III e Nicolau II da Rússia , estes são muitas vezes referidos como os “imperial” de ovos Fabergé. Dos 50 feitos, 42 sobreviveram.

A mais dois ovos, o Constellation e Birch Karelian ovos, foram planejadas para 1918, mas não entregues, como Nicolau II e sua família foram executados naquele ano, e abdicado a coroa da ano antes, sete ovos grandes foram feitos para a família Kelch de Moscou. Os ovos são feitos de metais preciosos ou pedras duras decorados com combinações de esmalte pedras e gemas. O ovo Fabergé tornou-se um símbolo de luxo, e os ovos são considerados obras-primas da arte da joalheria.

A arte de Peter Carl Fabergé, nasceu em São Petersburgo, em 1864, Peter Carl embarcou em uma Grand Tour da Europa. Ele recebeu aulas de ourives respeitados na Alemanha, França e Inglaterra, frequentou um curso na faculdade Comercial Schloss, em Paris, e via os objetos nas galerias de museus importantes da Europa. Peter moreu no dia 24 de setembro de 1920, na Suíça mas deixando um legado tesouro valiosíssimo.

Seu aniversário foi comemorado na última quarta-feira e se estivesse vivo, estaria completando 166 anos de idade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário