terça-feira, 29 de maio de 2012

Meias por inteiro

Com a chegada do outono e do inverno se aproximando, as meias-calças, além de valorizarem o corpo e o visual feminino, realçam a beleza da mulher. Mas um cuidado básico, é saber combiná-las com a roupa e o sapato adequado. Na dúvida, você também pode se espelhar em algumas celebridades para compor o seu próprio look despojado ou clássico.


As meias soquete e arrastão, também estão em alta. Mas é preciso saber como usá-las e ao mesmo tempo, não confundir na hora de montar o seu look. Por este motivo, o DARGONBLOGS lhe ajuda com algumas dicas e como usar. Por exemplo, as meias soquete, podem e devem ser usadas mais na prática esportiva. Usá-las com sandálias ou sapatos abertos, não ficam nada bem. Outra combinação que deve ser evitada, são com sapatos sociais ou de balada. Apesar que ultimamente a moda insista em divulgar algumas novas tendências. Se você não se importar com o que os outros possam dizer ou pensar à respeito, siga em frente.


Já as meias arrastão, podem ser usadas com sapatos fechados, abertos e até sandálias. A cantora Madonna, por exemplo, que ajudou a disseminar a moda dessa meia dos anos 1980, ainda é forte adepta da mesma, mesmo sob os "tapetes vermelhos"


Mas a grande verdade é que, por chamar menos atenção que outras peças do vestuário, as meias, muitas vezes, são uma preocupação secundária na hora de a mulher compor o seu visual. Porém, um erro da escolha e do tipo e da cor das meias-calças (e mesmo das outras como soquete e arrastão), podem resultar em um look desastroso. Isso porque as meias-calças que estão atualmente em alta, são as coloridas e as estampadas, como as em xadrez, as de bolinhas ou as do tipo oncinha, além das texturizadas mais grossas. Suas combinações podem ser das mais variadas, tendo em vista que, as meias geralmente ficam bem quando usadas com peças de roupas mais pesadas, ou seja, de inverno


Mas vale um alerta importante: não faz o menor sentido, por exemplo, usar uma saia de algodão branca superverão com uma meia-calça, qualquer que seja o tipo. Isso também não significa que você deve combinar a meia igual a cor do vestido ou dos sapatos, mas enfatizando mais nos sapatos e evitando de usar meias escuras com sapatos claros e vice-versa. Lembre-se que, quanto mais próximos os tons, mais elegante será o visual. Mesmo que ousando, não ao extremo, mas uma pequena dose não faz mal a ninguém. Uma combinação bem sacada de roupa e sapatos com uma meia diferente, pode resultar em um look arrasador e até quem sabe, lançar uma nova tendência na moda. 


Agora, caso você não se sinta muito segura em ousar e com receio de errar na combinação, melhor mesmo, é manter a sua linha conservadora. Não que seja sinônimo de proibição mas, se ousar demais, pode ficar brega. Se você está usando ou possui uma roupa bem estampada, dê preferência aos modelos lisos para assim não haver briga e nem ficar "over"

Um comentário:

  1. Dani adorei! Sou mais a meia calça branca ou creme lisas. Elas combinam melhor c/ meus sapatos e eu gosto mais. O único problema da meia calça é q ela é mto grudada e esquenta mto mas são peças fundamentais p/ a elegância feminina. Bjs e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir