segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pêra pra que te quero


A pêra,  possui grandes quantidades de vitaminas que auxilia  no crescimento e regula o sistema nervoso. O consumo da pêra, também fortifica os músculos cárdicos evitando assim algumas doenças da pele diminuindo a queda de cabelos, sem deixar de ser essencial para o crescimento. Ela contém um grande teor em fibras auxiliando contra a prisão de ventre, intestino e bexiga, sendo importante  para a nossa saúde. Devemos consumí-la diariamente, podendo evitar grandes complicações no futuro.


A pêra, rica em sais minerais como ferro, enxofre, silício, potássio, cálcio e magnésio, além das vitaminas "A", "C" (que melhora o sistema imunológico e promove a cicatrização de cortes e machucados, até de porteger contra várias doenças infecciosas), e do complexo "B", ativando a circulação, reduz a pressão arterial, possui função laxativa e digestiva. O seu consumo, se torna um grande auxilio na digestão dos alimentos, pois a fruta, mantém o sistema digestivo em funcionamento, aliviando dores de estômagos e diarréia e regula a função intestinal oferecendo uma fonte rápida e  de energia, obtendo grandes quantidades glicose e frutose, contendo um sabor doce e natural que qualquer outra fruta não oferece. A pêra contém muitos nutrientes  que, nenhuma outra fruta contém. Podemos consumir a pêra em diversas formas em sobremesas, tortas, sorvetes e geleias, obtendo o mesmo sabor natural e com as mesmas fontes de vitaminas e nutrientes.


Embora o potássio seja facilmente perdido  pela transpiração por exercícios físicos, a pêra por ser uma ótima fonte de eliminar toxinas, causadas por diversas outras causas, é recomendado ter um grande teor de água no corpo. A pêra, também é considerada por muitos médicos e especialistas, como um ótimo meio para a prevenção e diminuição do risco de câncer de cólon e reduzir o colesterol, prevenindo também doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes. Embora o potássio seja facilmente perdido através de transpiração por estilo de vida ativa e exercícios físicos, ele é necessário para manter os batimentos cardíacos, contração muscular, transmissão nervosa e metabolismo de carboidratos e proteínas. Por este motivo, as pêras são uma excelente fonte para reabastecimento de potássio.


A fruta, ainda pode ser ingerida como suco, auxiliando também na função diurética, purificando o organismo na eliminação de certas toxinas. 

Um comentário: