segunda-feira, 9 de abril de 2012

GALÁXIA - Funk & Groove de primeira qualidade!!!

Para quem curte, conhece e até mesmo conhece pouco do gênero FUNK e suas ramificações, há um mês no ar com suas transmissões 24 horas com o melhor do Funk, Groove, Afrobeat, Reggae e outras ramificações, a rádio virtual "GALÁXIA WEB RADIO - FUNK & GROOVE", é uma excelente opção para quem ainda não conhece, com a oportunidade de curtir e iterar-se um pouco mais a fundo, do que é esse gênero peculiar e que a cada dia, agrega cada vez mais ouvintes fiéis.




Criada e idealizada pelo entendido no ramo, o DJ Daniel Sawaya, a rádio teve o início de suas transmissões com o nome de "RARITIES", o que acabou acarretando em alguns percalços e obrigando adotar outro nome com uma nova proposta. 




Segundo Sawaya, "a ideia de criar uma rádio soul, com seu estilo único contendo uma programação musical diversificada e ao mesmo tempo 100% alternativa, é o que está gerando essa migração em massa ao gênero FUNK e suas ramificações". Mas não pense que só músicas e sucessos dos anos 70 serão encontrados na Galáxia, pois engana-se quem pensar assim. Desde sucessos comerciais mais conhecidos como "Earth, Wind & Fire", "Chic", "K.C. & The Sunshine Band""Bootsye Collins", entre outros, como também os alternativos e instrumentais, aos apreciadores e amantes da Soul Music como "Booker T. & The MG's", "Alphonse Mouzoun". Pouco divulgados ou conhecidos pelas massas, os "FUNK '45",  provavelmente, na opinião de Daniel Sawaya, têm à sua disposição um orçamento digno de um pequeno estado, como o box da gravadora Warner, que inclui 10 singles em vinil de 7 polegadas, rigorosa do ponto de vista gráfico e reproduzindo fielmente as etiquetas e as capas genéricas de selos como a DADE, AtcoCotillion e da Reprise Records. Segundo Sawaya"O “FUNK 45’s” inclui preciosidades como "Sexy Coffee Pot" de Tony Alvon & The Bel Aires que, sozinho, vale perto de 500 euros na sua rara edição original". É o que difere esse gênero, dos outros estilos musicais, diz Sawaya




Outros nomes como "James Polk & The Brothers", "Donny Hathaway", "Thunder, Lighting & Rain", "The Brothers" e "Harvey & The Phenomenals", entre outos, que vale a pena ouvir e se apaixonar pelo som das guitarras distorcidas além de envolvente e ao mesmo tempo obscuro,  desse gênero musical já existente, porém pouco conhecido devido à sua divulgação. O endereço, fácil de ser acessado na internet, também pode ser encontrado na página oficial do Facebook, pelo link:




E para conhecer melhor a programação da rádio, basta acessar o link abaixo:


http://galaxiawebradio.com

Galáxia Web Rádio. A difusão e divulgação do Funk, Soul, Jazz, Afrobeat, Reggae e suas ramificações. Ouvir a "GALÁXIA", não é apenas conhecer o estilo comercial, mas também seu "Lado B", ou seja, músicas completamente desconhecidas do grande público. 





"GALÁXIA WEB RADIO". Uma programação 24 horas com o melhor da constelação musical 100% Groove & Funk...

2 comentários:

  1. Sensacional o texto, pelo visto vc também conhece muito não é meu caro?
    Parabéns mesmo, ficou sensacional, digno de uma pessoa que entende o que diz e sabe colocar as palavras certas no lugar certo. Parabéns ao blog, impecável!!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas faço aquilo que gosto. E quando propomos a fazer algo que gostamos e entendemos, o resultado é esse. Abração meu brother!!!

      Excluir