sexta-feira, 20 de abril de 2012

Disney On Ice - 100 anos de magia


O nome Walt Disney não teria tanta força sem a imagem de Mickey Mouse, Pato Donald, Pateta e outros tantos personagens, nem tocaria tanto o imaginário das crianças sem os musicais e desenhos de princesas. Por outro lado, nenhum desses desenhos teria existido sem o homem Walt Disney


É por isso que na celebração do centésimo aniversário de Disney, é Mickey Mouse quem o homenageia e apresenta um espetáculo cheio de música e efeitos especiais. Mas tudo isso com um ingrediente especial, ou seja, ele o faz sobre o gelo.


Ao lado de outros 65 personagens clássicos da Disney e em 18 histórias diferentes, Mickey canta, dança, desliza sobre gelo e tenta retomar um dos grandes lemas de Walt Disneyfazer sonhos se tornarem realidade. A apresentação conta ainda com a presença de personagens de filmes como O Rei Leão, Mulan, Procurando Nemo, Os Incríveis e Toy Story.


A ligação de Mickey Mouse com Disney é única. Ele foi criado na década de 1920 cujo desenho "Steamboat Willie" foi quem o levou ao auge do seu sucesso, e foi ele quem deu fama a seu criador, Walt Disney. Desde então, o nome de Disney ficou marcado pela imagem desse ratinho falante assim como pelo parque de diversões, princesas e heróis.


Os contos de fadas tradicionais também forneceram material interessante para a Walt Disney. Coletadas pelos Irmãos Grimm e publicadas pela primeira vez em 1812, histórias como Branca de Neve e Os Sete Anões acabaram recontadas de maneira inesquecível pelos estúdios Disney. Lançado em 1937Branca de Neve e Os Sete Anões, é o primeiro longa metragem de animação da história. 


Mesmo após a morte de Walt Disney em 1966, Mickey e outros desenhos continuam carregando o nome do desenhista e reforçam a sua importância entre as crianças e adultos.


O espetáculo "Disney On Ice -100 Anos de Magia" é um dos mais consagrados entre as apresentações da Disney com patinação artística sobre o gelo. Ele é realizado desde 1999 por todo o mundo e fazia parte das homenagens a Walt Disney que atingiria o centésimo aniversário em 2001.

Um espetáculo que ainda encanta adultos e crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário