sexta-feira, 30 de março de 2012

Parada de sucessos


É como ir ver um filme na casa de uma amigo. E não ser amigo da maior parte das pessoas. Mas pode ser. Um dos principais atrativos do CineCentro é o clima antes da sessão começar. Cigarros, cerveja barata (R$ 3,00 a lata de Conti), um terraço na esquina das ruas Major Sertório e Rêgo de Freitas e pessoas sentadas no chão, conversando com outros ex-estranhos.


Criado há pouco mais de um mês pelos italianos Francesco Losurdo, Fillipo Ricci, Luigi Testa e Aldo Barbieri, o CineCentro, é uma mistura de cinema e festa em casa, aos domingos, com “pasta” feita pelos anfitriões, pelo preço de R$ 5,00 e um filme cult projetado em uma parede, com os prédios do centro de São Paulo ao redor. Tudo isso em uma atmosfera informal, que incentiva conversas com outros frequentadores.


O evento já teve quatro edições. Nas duas primeiras, forma exibidos os filmes “Sobre Café e Cigarros” e “Dead Men”, ambos do americano Jim Jarmusch. Na terceira edição, o filme programado era “Ghost Dog”, também do mesmo diretor, que terminaria o primeiro tema do CineCentro, dedicado ao cinema independente. Mas por conta de um probleminha no DVD, a escolha foi transferida para o público, com a opção de escolha entre “Táxi Driver” de Martin Scorsese, ou “Blade Runner” de Ridley Scott. Em tempos de cinema fantasia, ganhou o filme de Scorsese.


O único inconveniente para o público no CineCentro, são as chuvas de verão paulistano. Não que elas estraguem de todo a noite, mas existem planos dos organizadores para o público, à medida que o número de frequentadores cresça, é encontrar um novo lugar para realização do evento. Já que o atual, é feito na casa deles, sem deixar de mencionar que, isso venha a modificar a identidade do CineCentro. Eles querem um local, claro, no centro, com mais espaço e permitindo o mesmo clima de descontração. 

4 comentários:

  1. Gostei muito, quero ir, quando será o próximo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se sabe ainda Mary, mas assim que souber de algo te aviso e vamos todos ok. Beijocas...

      Excluir
  2. È diferente, seria interessante assistir "Casablanca" ou "Cantando na Chuva" assim. Só falta eu ir um dia e estar passando Calhambeque Mágico. Boa ideia da minha amiga Mary vamos combinar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza Patthy. Clássicos assim seriam o must assistir de maneira informal... beijocas.

      Excluir