terça-feira, 20 de março de 2012

Cada coisa em seu lugar


Ter um closet organizado, ou até mesmo seu armário ou guarda-roupas, pode facilitar e muito o seu dia a dia, principalmente na hora de sair para o trabalho. Para isso, defina primeiramente espaços para as roupas femininas e masculinas respeitando a capacidade do guarda-roupa, para que as peças sejam armazenadas com boa ventilação. Para facilitar a visualização e identificação, procure sempre guardar suas peças em degradê de cores, tanto do mais claro para o mais escuro ou vice-versa. Camisas e camisetas, por exemplo, facilita a procura pela roupa desejada. Além de deixar seu armário com um aspecto mais limpo e mais bonito.


Os cintos devem ser colocados enrolados em uma gaveta. Caso não possua uma gaveta ou prateleira, pendure-os sob um cabide.


Vestidos de alça devem ser guardados nos modelos de cabides com ganchos na parte inferior. Assim, as alças ficam presas nos ganchos evitando escorregarem conforme o movimento. As saias, o ideal é ter cabides com uma espécie de pregadores nas extremidades. Blazers, ternos e paletós devem ser pendurados em cabides largos, àqueles que normalmente já vêm com a roupa. Assim, evita-se que peças como essas, fiquem com marcas ou deformadas. 



Calças devem ser penduradas em um cabide com espaço para que não fiquem amassadas. Jeans por exemplo, já podem ser guardados em forma de rolinhos, em prateleiras ou em gavetas. E por fim, os sapatos. Estes devem ser colocados em sapateiras.


Não é difícil. E lembre-se, cada coisa em seu devido lugar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário