sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pássaros com muita raiva

"Angry Birds" é um jogo de ação desenvolvido pela Rovio Mobile da Finlândia. O jogo, disponível em diversas plataformas como iOS, PC, Play Station 3, Mac OS X, Android, WebOS, Maemo, Symbian, além de uma nova versão para o navegador Chrome, do Google, recentemente, também foi lançado para a rede social Facebook. O jogo Angry Birds, por mais incrível que possa parecer, já vendeu mais de 250 milhões de cópias em todas as plataformas. O jogo, sucesso no mundo dos games e contando já com 3 versões diferentes (Angry Birds, Angry Birds Seasons e Angry Birds Rio), se prepara para lançar sua mais nova versão, Angry Birds Space


Num jogo repleto de ação e humor, e fases a serem conquistadas, o jogador controla vários tipos de pássaros que tentam recuperar os seus ovos que foram roubados por seus inimigos, os porcos verdes. Esses porcos estão protegidos por obstáculos. Em todos os níveis, é necessário eliminar todos os porcos. Para controlar os pássaros, que estão a postos em um estilingue, controlado pelo jogador, que lança o pássaro diretamente sobre os porcos, ou sobre estruturas, esta última, para ajudar a eliminar obstáculos, ou outros objetivos.



No jogo, existem vários tipos de pássaros. No início, o mais básico deles, é o pássaro vermelho. Ao longo do jogo , é possível desbloquear novos pássaros. Alguns possuem vantagem para destruir determinado elemento , outros possuem características únicas e uma habilidade, que é ativada clicando no mouse, enquanto o pássaro voa. Por exemplo, existe um pequeno pássaro azul que pode se separar em três, um pássaro preto que pode explodir, o pássaro amarelo pode acelerar e o pássaro branco pode soltar ovos explosivos. Os porcos também possuem as suas diferenças, mais precisamente, no tamanho. Enquanto os porcos pequenos podem ser destruídos por simples detritos, os maiores, são os mais resistentes. Em algumas fases do jogo, também existem capacetes que protegem os porcos maiores, dos detritos.


Em cada fase, existe uma quantia limitada de pássaros. Caso todos os porcos tenham sido eliminados, será possível passar para o próximo nível. Os pontos, são baseados nos porcos mortos ou a destruição das estruturas, além da pontuação bônus proveniente de pássaros não utilizados. Dependendo da pontuação final, é possível ter uma, duas ou três estrelas. Vale lembrar, que o jogador, em certos níveis, vai precisar de estrategia para ganhar (pensar como vai laçar o pássaro). 

O jogo, pode ser adquirido através de um aplicativo no Facebook, conforme o link abaixo:


Por isso, é muito importante saber e memorizar a habilidade de cada pássaro.

2 comentários:

  1. Parabéns meu amor. Que Deus continue iluminando essa mente maravilhosa. E que venham os 2000, 3000, 4000,... Um milhão rsrs...

    ResponderExcluir