quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Delícias sem culpa



Alface, tomate, pepino, rúcula e um naco de mussarela de búfala. Para muita gente, esse tipo de salada e outras variações clássicas já não empolgam muito. Mesmo no início de verão. Para atrair o paladar de quem prometeu pegar leve na alimentação durante a estação mais quente do ano, mas anda um pouco enjoado do "mix de folhas", alguns Chefs da cidade prepararam sugestões do prato com apresentações caprichadas e ingredientes como carne crua e espuma de melancia. O melhor de tudo: mesmo nas variações com itens um pouco mais gordurosos, as combinações que surgiram no circuito gastronômico, continuam recebendo a classificação de "light", exceto pelo preço. Nenhuma delas ultrapassa a marca das 400 calorias, 30% a menos que um espaguete à bolonhesa, por exemplo.


Pensando na ideia e na proposta de acabar com a mesmice para incentivar as pessoas a consumir o produto, criou-se recentemente, uma sugestão que leva fettuccine de palmito pupunha acompanhado de baby lula grelhada, erva-doce e manga. No entanto, a tentativa de incluir algumas folhas, numa opção mais básica, infelizmente, não agradou ao público. Porém, em uma aposta na linha das pedidas mais originais, está a caixa de legumes. Dentro de um caixote de madeira, chegam à mesa, diversos legumes cozidos sobre uma base de cogumelos e gergelim preto.


Além de uma bonita apresentação é muito refrescante. Principalmente para quem deseja se alimentar bem nos dias mais quentes. O paladar brasileiro, está começando a descobrir, que é possível ousar um pouco mais neste tipo de receita. 


Uma salada vermelha com espuma de melancia e gengíbre para equilibrar melhor os sabores da mistura, também é uma boa pedida. Leva tomate, queijo feta, beterraba, pinhole e tamarillo. Pouco conhecida ainda, é considerada o carro chefe das novas saladas. 

A melhor culinária é aquela feita apropriadamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário