quinta-feira, 26 de julho de 2012

Segura, peão!!!


A maior festa de rodeio da América Latina está prestes a começar. E você não vai querer ficar de fora desta, ou vai? O DARGONBLOGS, como sempre, lhe dá todas as dicas para fazer deste evento de cowboys algo inesquecível. 


A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos acontece entre 16 e 26 de agosto, durante 11 dias de competições, com shows, comidas típicas e lazer para toda a família na Capital Nacional do Rodeio localizada na cidade de Barretos, interior de São Paulo.


Amantes de rodeio de todo o Brasil podem se preparar para a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, em São Paulo. A Capital Nacional do Rodeio sedia o evento entre os dias 16 e 26 de agosto no Parque do Peão Mussa Calil Neto. Aproximadamente um milhão de pessoas são esperadas pela organização. Durante 11 dias o Parque do Peão estará repleto de atrações para toda a família. No Estádio de Rodeios, projetado por Oscar Niemeyer, acontecem as disputas travadas pelos peões no touro, na sela americana, nos três tambores e em outras modalidades que desafiam as habilidades dos cowboys.


Após as competições acontecem os shows em diferentes pontos do parque. Seu Jorge, Fernando & Sorocaba, Luan Santana, Jorge & Mateus, Chitãozinho & Xororó, Victor & Léo, Daniel, João Bosco & Vinicius, Gustavo Lima e até Patati e Patatá (em um horário especial para as famílias) estão confirmados para agitar a festa. Também é possível conhecer um pouco da história do rodeio no Memorial, espaço que conta os fatos marcantes da festa de Barretos através de fotos. Para quem é bom de garfo vale a pena passar na Queima do Alho, um galpão que traz a típica culinária das comitivas de gado, com direito a arroz-de-carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e muito, mas muito  churrasco.


Para as crianças há muita diversão no Rancho do Peãozinho, onde elas podem participar de rodeios de carneiros e concursos mirins, brincar no parquinho ou ver os bichos no mini-zoológico.


Seguuuuuuuuuuuuuuuura, peão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário