domingo, 15 de julho de 2012

Cinema em casa e em grande estilo

Quem é que não gosta de ir ao cinema? Pois bem. Mas ainda há quem prefira ficar dentro de casa a ter que sair e enfrentar filas, o desconforto de pessoas inusitadas conversando baixinho, aquele barulho irritante de papel sendo amassado, fora os "atrasados" que entram na sala quando o filme já começou. Pensando no conforto do amante de cinema, os "HOME THEATERS", ou melhor dizendo, os "CINEMAS DENTRO DE CASA", ganharam notoriedade na preferência caindo cada vez mais no gosto e conforto do público em geral. Um mercado digital, que vem conquistando seu espaço cada vez mais diante da tecnologia avançada.

Mas digamos que você seja uma pessoa além de fanática por cinema, exigente também. Nada melhor do que chamar os amigos para uma sessão de cinema em casa, não é? Mas se além de reunir todo mundo, você ainda gosta de diversão, vamos mostrar os dez Home Theaters mais inusitados de todos os tempos...


1º - King Kong Home Theater



Com este home theater você transformará seus amigos todos em primatas. Inspirado no trabalho do designer Tom Spina, este home em detalhes de madeira e rochas nos remete ao filme do macaco gigantesco. Além disso, as poltronas são no formato das mãos do King Kong. Tudo para você se sentir a própria Jessica Lange e entrar no clima.

2º - Home Theater na Piscina


Neste Home Theater, a ideia é bem simples, porém o resultado interessante. Trata-se de uma piscina antiga, dessas com duas pavimentações, sendo uma mais rasa para as crianças e outra parte mais funda, para adultos. Reaproveitando o próprio design, criou-se uma sala de cinema estilo estádio, para que ninguém fique na frente do outro. E ainda pode-se contar com a ajuda da acústica da piscina.

3º - Indiana Jones Home Theater


Esta sala temática é fantástica. Foi projetada pelo especialista em Home Theaters, Doug Charrois, Larry e Halliday Colleen, no Canadá. A sala ainda apresenta réplicas do Santo Graal, um casaco, chapéu, chicotes, tochas e ídolos para você se sentir o próprio Indiana Jones.

4º - Brabus Mercedes Home Theater


Este Home Theater, foi projetado para quem realmente curte uma boa tecnologia, e está em uma casa sobre rodas, mas precisamente um Mercedes-Benz Brabus. Tem uma TV de 40 polegadas 3D, Playstation 3, conectado a um Mac Mini com conexão de Internet. Ainda tem uma máquina de café para dar aquele gás ao fazer uma maratona cinematográfica. Precisa mais?

5º - Home Theater inflável


Este home theater pode ser inflado em apenas 5 minutos e, com ele cheio, um telão gigante surge e ainda traz um leitor de DVD, uma saída para um projetor, potentes caixas de som, um microfone, e todos os cabos necessários. É basicamente como ter um cinema em casa ao ar livre em uma caixa. Mas este brinquedinho, custa a bagatela de US$ 10.000. Ou seja, é indicado para quem quer ser o mais popular da vizinhança. Alguém se habilita?

6º - Home Theater O Exterminador do Futuro


Este é, sem dúvida, um dos Home Theaters mais legais. A Electronic House caracterizou este  Home Theater  com o tema "O Exterminador do Futuro". Ele foi projetado para se parecer com um ambiente sci-fi, futurístico, meio caótico, assim como a saga. O que mais chama a atenção é a tela de 159 polegadas, que nem o Arnold Schwarzenegger deve ter em casa. "I'll Be Back..."

7º - Radio City Music Hall Home Theater


James Biber, um arquiteto e sócio da Pentagram, desenvolveu este  Home Theater  em Montauk, Nova Iorque, inspirado no design da casa de show novaiorquina Radio City Music Hall. O  Home Theater, que ocupa 350 metros quadrados em um porão de 1.500 metros, ganhou isolamento acústico e iluminação própria de grandes teatros. Chique no último!!!

8º - Paris Home Theater


Quando você pensa ter visto de tudo, acaba se surpreendendo novamente com novidades. É o caso deste modelo projetado por Jason Crist queria dar um ar “parisiense” em sua casa em Nashville, então contratou o decorador Donny Hackett para construir um  Home Theater temático, incrível e com inspiração na arquitetura de Paris. Ainda bem que quem construiu isso foi Jason Crist e não o Marcelo Rosenbaum do "Lar Doce Lar". Já pensou...

9º - Home Theater Giratório 


Este não é um do  Home Theater  mais bacanas que você já viu? Os assentos dianteiros giram em 180 graus com o toque de um botão, para que a sala de imediato se transforme em um ambiente social. O círculo tem 16 metros de piso e vem equipado com um quarteto de motores e rodas em baixo do piso de aço. Conta com um sistema de áudio 7.1 e uma tela ampla de 144 polegadas. Um verdadeiro convite ao prazer de se assistir um filme em grande estilo.

10º - Piratas do Caribe Home Theater


Construído a um custo de US$ 2,5 milhões, este  Home Theater foi inspirado nos filmes da franquia Piratas do Caribe e definitivamente se destaca. Será que o Johnny Depp tem um desses em casa?
Ficou faltando dois modelos, que certamente deixaria os fãs de seus filmes malucos. Um modelo inspirado na saga de George Lucas, STAR WARS e outro, inspirado nas aventuras de 007 James Bond. Quem sabe, se não existe de fato, esses dois modelos disponíveis no mercado? 
E então, qual você escolheria, se pudesse ter um desses  Home Theaters em sua casa?

Um comentário:

  1. Vem cá maminho. essa é a sala da casa q vc e a Flavinha vão morar depois do casório? rssss É uma boa ideia. Bjs

    ResponderExcluir