terça-feira, 22 de maio de 2012

Meias por interio

Com a chegada do outono e o inverno se aproximando, as meias-calças além de valorizarem o corpo e o visual feminino, realçam a beleza da mulher. Mas um cuidado básico, é saber combiná-las com a roupa e o sapato adequado. na dúvida, você também pode se espelhar em algumas celebridades para compôr o seu próprio look despojado ou clássico.


Meias soquete e arrastão, também estão em alta. Mas é preciso saber como usá-las e ao mesmo tempo, não confundir na hora de montar o seu look. Por isso, o DARGONBLOGS lhe ajuda com algumas dicas. 

As meias soquetes, podem e devem ser usadas mais na prática esportiva. mas usá-las com sandálias ou sapatos abertos, nem pensar! Também não ficam NADA bem com sapatos sociais ou de balada. 


Já as meias arrastão, podem ser usadas com sapatos fechados, abertos e até sandálias. Por exemplo, a cantora Madonna, que ajudou a disseminar a moda dessa meia nos anos 1980, ainda é forte adepta da arrastão, mesmo nos "tapetes vermelhos"


Por chamar menos atenção do que outras peças do vestuário, as meias, muitas vezes, são uma preocupação secundária na hora de a mulher compor o seu visual. Porém, um erro de escolha do tipo e da cor das meias-calças (e mesmo das outras como a soquete e a arrastão), podem resultar em um look desastroso. Isso porque as meias-calças que estão atualmente na moda, são as coloridas e as estampadas, como as em xadrez, as com bolinhas ou as do tipo oncinha, além das texturizadas mais grossas. As combinações podem ser das mais variadas, tendo em vista que, as meias geralmente ficam bem quando usadas com peças de roupas mais pesadas, de inverno. 


Mas vale um alerta importante: não faz o menor sentindo, por exemplo, usar uma saia de algodão branca superverão com uma meia-calça, qualquer que seja o tipo. Isso também não significa que você deve combinar a meia igual a cor do vestido ou dos sapatos, mas procure enfatizar mais nos sapatos e evite de usar meias escuras com sapatos claros e vice-versa. Lembre-se que, quanto mais próximos os tons, mais "elegante" será o look. Afinal, um pouco de ousadia não faz mal, muito pelo contrário. Uma combinação bem sacada de roupa e sapatos com uma meia diferente, pode resultar em um visual "arrasador" e quem sabe até lançar uma nova tendência como moda.


Mas se você não se sente muito segura em ousar, melhor manter a linha conservadora. Nada é proibido, mas se ousar demais pode ficar brega. Se você está com uma roupa bem estampada, dê preferência às meias-calças lisas para não haver briga e nem ficar "over".

Nenhum comentário:

Postar um comentário