segunda-feira, 23 de abril de 2012

Benefícios da maçã


A maçã além de ser uma fruta muito saborosa, possui um grande valor nutritivo. Consumir apenas duas unidades ao dia já ajuda no combate a vários problemas. Essa fruta é rica em vitaminas "B", "C", "E", sua casca possui uma fibra solúvel muito importante, a "pectina" que ajuda a reduzir o colesterol do sangue e garante uma série de benefícios para nossa saúde. A fruta pode ser consumida crua, cozida, assada, pode ser usada no preparo de sucos, chás, tortas, saladas, geleias. E claro, não podemos nos esquecer de que é ótima se consumida principalmente com casca, onde estão muitas vitaminas que ajudam nossa saúde.


Ajuda a combater problemas cardíacos, auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer como, por exemplo, de cólon e de mama. A maçã possui antioxidantes que proporcionam uma capacidade respiratória maior, ajuda a combater problemas pulmonares, protegendo os pulmões principalmente dos fumantes. Possui ainda uma propriedade adstringente excelente para a garganta e cordas vocais. É ótima para regular o intestino, evita problemas do sistema nervoso, retarda o processo de envelhecimento. Contém "fósforo", que contribui para a formação de ossos e dentes, "ferro", que é importante na formação do sangue e ajuda na digestão.


Uma boa dica para quem está fazendo dieta é que a maçã é um excelente alimento para ser incluído no cardápio, pois sacia a fome e ainda deixa a pele mais bonita e saudável.


Portanto, esqueça aquela história de que a maçã é a fruta do pecado. Pecado mesmo, é não se cuidar e não se alimentar direito. Cuide-se...


Nenhum comentário:

Postar um comentário