quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Matthew Broderick, faltando ao trabalho e curtindo a vida adoidado

E perder um lindo dia como esse dentro de uma sala de aula?!

Responda rápido se for capaz? Já sentiu vontade de matar aula e aproveitar tudo o que a vida tem a lhe oferecer, sem medo de ser feliz? Pois é. Estou falando do sucesso dos Anos 80, "Curtindo A Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off). No fime, o trio de estudantes do segundo grau, Matthew Broderick, Alan Ruck e Mia Sara, resolvem matar aula e viverem um pouco os prazeres da vida. O filme que tem a direção de John Hughes, se tornou um estrondoso sucesso de bilheteria e até hoje, é lembrado pelos saudosistas trintões e quarentões. 


Todo mundo precisa de um dia de folga, tenha 5 ou 55 anos. Ferris Bueller, é um exemplo para todos aqueles que se levam muito a sério. Ferris sabe o valor de um dia de folga, e como extrair o máximo de qualquer situação. Seu plano é à prova de patetas. Ele fingirá estar doente (enquanto toda a cidade pensará que está às portas da morte). Ele irá resgatar sua namorada para fora da escola (usando a famosa desculpa do "parente morto"). E juntos irão guiar com estilo por cada atrativo de Chicago (na Ferrari do pai de seu melhor amigo, é claro). Não será mais um dia de folga em sua vida.

E no fim… era apenas mais um lançamento da Honda. O novo CR-V, um comercial de carro, como muitos já cogitavam na internet. O teaser de apenas 10 segundos da semana passada fez muito sucesso, e eram muitas as teorias dando conta de um retorno de Ferris Bueller, o astro do filme "Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off)" de 1986, vivido pelo ator Matthew Broderick. O comercial, programado para ser transmitido nos disputados intervalos comerciais da final do campeonato de futebol americano, o Super Bowl, no dia 5 de fevereiro, tem direção de Todd Phillips, do recente sucesso da comédia "Se beber, não case". Se muita gente já desconfiava que era um comercial, por que a decepção geral? O comercial, mostrou-se simplório, e não faz jus à memória dos que amam o filme, mas sim, recupera um personagem histórico para a geração com mais de 30 anos por um motivo torpe e, acabou como frustração para os que, realmente, tinham esperança na continuação do clássico dos anos 80.


Deu realmente vontade. "Bueller... Bueller... Bueller..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário