segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Essa moda pega!

Considerada a semana de moda mais comercial entre as principais temporadas de moda internacionais, a Semana de Moda de Nova York, apresenta mais de 80 de desfiles, misturando muitos nomes desconhecidos a ícones da moda mundial, como Calvin Klein e Oscar de La Renta. Como também, estilistas de nomes talentosos do cenário fashion contemporâneo como Zac Posen e Marc Jacobs, o último o grande destaque do evento.


Já a Semana de moda de Londres, é relativamente nova. Nas passarelas londrinas desde  1983, já foi uma das mais aguardadas, por seu caráter de ousadia e vanguardismo. Depois de perder alguns de seus nomes mais importantes como Alexander McQueen e Hussein Chalayan, o evento, aposta nos jovens talentos e em estilistas tradicionais da moda inglesa. Entre os destaques da programação, estão Burberry, Vivienne Westwood e Paul Smith.



Considerada por muitos estilistas, como a “Capital da Moda”, A Semana de Moda de Milão, (Milano Moda Donna), atrai a atenção do mundo todo, por contar em seu elenco com uma das marcas mais desejadas e copiadas do mundo, a Prada. A moda italiana é conhecida por um "prêt-à-porter" de luxo aprimorado, calcado na alfaiataria e subvencionado pelos acessórios em marcas como Fendi, Dolce & Gabanna, Versace, Roberto Cavalli e Giorgio Armani.




Os entendidos, quando o assunto é moda, são unânimes. Paris, continua sendo a meca da moda mundial. Durante a semana prêt-à-porter parisiense, os olhos fashion de compradores, imprensa e fashionistas de todo o canto do planeta, se voltam para as coleções e tendências apresentadas na Semana de Moda de Paris. Alguns dos nomes mais tradicionais da moda mundial, como Chanel, Balenciaga, Christian Dior e Givenchy, se unem a algumas das mais importantes marcas da atualidade, como Alexander McQueen, mesmo após a morte de seu estilista, Viktor & Rolf. Destaque para a presença do prodígio brasileiro Pedro Lourenço.



É a alta costura, mostrando suas coleções e tendências no mundo fashion internacional.

Um comentário:

  1. Não ligo p/ a moda. Estar na moda é a gente se sentir bem. Vestir o q gosta. Claro q usó uma ou outra coisa mas só p/ compor algo dentro do meu estilo e depois se for p/ ficar parecida c/ essas esqueléticas "sem ideia" prefiro estar fora de moda. Por mim esses fashion week passam batido. Bjs

    ResponderExcluir