quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Aston Martin Voyage 55. O Barco de Bond. James Bond.


Dizem que a paixão pela velocidade é um vírus que uma vez instalado pode vir a se manifestar de diversas formas. Para quem não esconde a paixão por carros, ainda mais sendo fã de James Bond e do seu automóvel, o Aston Martin. Basta observar com cuidado, que você verá as linhas arrojadas do Vantage, Rapide, DBS e Virage, presentes no casco, cada qual com sua forma singular. As linhas remetem à velocidade e deixam claro que o barco foi pensado na esportividade, sem perder a classe, é claro. Porém, ele traz elementos que lembram a marca e não simplesmente transpõe a um determinado modelo de carro para um barco.


O grande desafio, foi buscar os elementos que se caracterizam por ser uma assinatura da marca ASTON MARTIN e todos os seus carros, que nesse caso específico é a grade frontal do radiador do automóvel, algo que inexiste nos barcos. A solução foi adotar as formas desse elemento no próprio parabrisa do  barco. Outro detalhe importante são as vigias laterais que, ao mesmo tempo que garantem uma boa luminosidade interna, remetem às saídas de ar dos carros.


O layout do cockpit é simétrico com acesso através do centro, bancos grandes que podem ser convertidos em almofadas de sol. O acesso ao interior é feito por uma escotilha semelhante ao console central do carro. Outro item interessante, embora seja um barco conceito, ele foi projetado para para se tornar um barco real, isso quer dizer que tudo foi pensado conforme as necessidades estruturais de um barco com casco esportivo, falta apenas um estaleiro ou comprador fazer a sua encomenda. 


Claro que um belíssimo exemplar como esse, 007 jamais devolveria inteiro ao Q-Branch. Pudera, pois não existem evidências que seus automóveis tenham sido recuperados em missão. Mesmo assim, é um barco para agente secreto nenhum botar defeito, certo Senhor Bond?

6 comentários:

  1. Seria ótimo que o usassem nos filmes. Digno de Bond.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria, Tee. Mas acho pouco provável que isso venha acontecer.

      Excluir
  2. Q coisa linda! Adoro barcos, mar e Bond. Seria maravilhoso navegar nessa gracinha aí acompanhada do 007 usando um biquini igual ao da Ursula Andress. Tomara q esse barco seja usado em algum filme. Bjo.

    ResponderExcluir