Será que você consegue distinguir a carne de sol da carne-seca? É simples. A seca, leva mais sal e é empilhada em locais locais secos para desidratar, enquanto que a carne de sol, é ligeiramente salgada e colocada para secar em local coberto e ventilado, sendo que, no seu interior, permanece a umidade e maciez. Ambas ficam deliciosamente saborosas na moranga, porém, a que você irá aprender a fazer é a carne-seca.
Você irá precisar destes ingredientes:
- 1 kg de carne-seca desfiada e cozida;
- 4 colheres de sopa de azeite extra virgem;
- 2 dentes de alho;
- 100 g de bacon picado;
- 1 maço de couve-manteiga picado e refogado;
- 1 cebola grande;
- 5 tomates sem sementes;
- 1 lata de creme de leite sem soro;
- 300 g de requeijão cremoso;
- Molho de pimenta a gosto;
- Coentro picado a gosto;
- Sal e pimenta do reino a gosto
Retire a tampa da moranga e, a seguir, as sementes. Lave e enrole-a em papel alumínio. Em seguida, leve ao forno pré-aquecido e asse por 45 minutos. Reserve.
Em uma outra panela, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola, juntando os tomates picados, a pimenta do reino, o sal e o coentro. Acrescente o creme de leite (caso você seja alérgico ao creme-de-leite, pode substituí-lo por 2 iogurtes naturais). Em seguida, acrescente a carne-seca. Cozinhe por aproximadamente 3 a 5 minutos. Espalhe o requeijão dentro da moranga reservada, e decore com bacon picado frito e couve-manteiga frita.
Uma receita rápida e fácil de fazer ideal para os dias de outono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário